Imprimir    

Início > Gabinete de Apoio GACECI > Apoio ao Empreendedor_Almada

Apoio ao Empreendedor_Almada Apoio ao Empreendedor_Almada

O GACECI - Gabinete de Apoio à Criação de Emprego e Captação de Investimento tem vindo a realizar, desde o ano de 2012, o Programa de Apoio ao Empreendedor do Concelho de Almada (PAE Almada).

O PAE Almada baseia-se numa metodologia de apoio técnico, prática e modular, em que os participantes, ao longo de um percurso de trabalho que se organiza em momentos de capacitação/ação, vão tendo contacto com as entidades locais e setoriais que os apoiam na maturação da sua Ideia de Negócio e no robustecimento dos seus projetos empresariais.

Esta metodologia centra-se nas oportunidades de negócio existentes no contexto local e global, assente na contribuição de cada entidade parceira para a sua execução e ainda na colaboração de cerca de 10 outros agentes públicos e privados que constituem a rede informal de apoio.

Cada edição do PAE Almada decorre num período de dois meses e envolve as seguintes etapas:

i. Atelier de Ideias
- Geração e maturação das ideias de negócio.
- O Modelo de Negócio (Canvas)

ii. Treino de Apresentações
Desenvolvimento de competências comunicacionais relativamente à ideia de negócio de cada empreendedor (elevator-pitch).

iii. Banca Interna
Apresentação das ideias de negócio a um painel de representantes de entidades empresariais e institucionais para perceção dos pontos críticos.

iv. Elaboração do Mini Plano de Negócio
Sistematização da ideia de negócio.

v. Capacitação em Empreendedorismo
Módulo final. Ferramentas e competências empresariais como liderança, gestão de equipas, marketing, fiscalidade, finanças, visando a consolidação do projeto de negócio.

vi. Pós-programa Apoio na procura de localização, incentivos e financiamentos, licenciamentos, parcerias. Acompanhamento da atividade empresarial.


Acresce que o encaminhamento dos negócios/iniciativas empresariais assegurado na fase pós-constituição da empresa, nomeadamente para as incubadoras de empresas, permite, de facto, assegurar um acompanhamento desde o início do ciclo empreendedor (geração da ideia de negócio) até à fase de início de atividade e durante os 3 primeiros anos de vida da empresa.

Visa-se pois contribuir para a criação de um ambiente de negócios dinâmico e competitivo e para o crescimento sustentado do emprego local.

 

Inscrições Online: www.almadadigital.pt/pae



 

Promotores:

Câmara Municipal de Almada

Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL

IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação

Madan Parque de Ciência e Tecnologia

Novalmadavelha - Agência de Desenvolvimento Local 




Fechar